sábado, 21 de maio de 2016

Cinco filmes de suspense que deixarão você de cabelo em pé

Esses cinco filmes que escolhemos e que fazem parte dos maiores sucessos do suspense deixarão você e qualquer outra pessoa de cabelo em pé e muitos não conseguirão dormir sozinho.

1 - O Sexto Sentido(1999)

       Cole Sear, ele vê gente morta

O filme conta a história de um garoto de oito anos Cole Sear que é assombrado por um obscuro segredo: ele é visitado por fantasmas. Um indefeso e relutante canal de comunicação com o além, Cole está apavorado pelas ameaçadoras visitas de pessoas que morreram com problemas não resolvidos, que aparecem das sombras. Confuso com seus poderes paranormais, Cole é muito jovem para entender o propósito disso tudo e muito assustado para contar a alguém sobre seu tormento, exceto para o psicólogo infantil Dr. Malcolm Crowe. Assim que o Dr. Crowe tenta encobrir a sinistra verdade sobre as habilidades supernaturais de Cole, a consequência, para cliente e terapista, é um choque que desperta ambos para algo angustiante - e inexplicável.

O filme é protagonizado por Bruce Willis(Dr. Malcolm Crowe), Haley Joel Osment(Cole Sear) e Toni Collette(Lynn Sear), O filme é tão bom que foi a segunda maior bilheteria de 1999.

2 - O Chamado(2002)

Samara Morgan saindo do poço

O Chamado conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts), uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. 

O filme teve sequência com O Chamado 2, lançado em 2005, e agora com O Chamado 3, que ainda será lançado.

3 - Pânico(1996)

O assassino do filme

Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas. O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e uma faca para matar suas vítimas. Em uma das tentativas de assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte. A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente.

O filme teve as sequências 2, 3 e 4.

4 - Olhos Famintos(2001)

O monstro que a cada 23 anos acorda e precisa "comer carne de gente"

Enquanto dirigem pelo longo caminho de volta para casa em suas férias, Trish (Gina Philips) e seu irmão mais novo, Darry (Justin Long), vêem pelo retrovisor uma van antiga e com péssimo aspecto se aproximando. De repente, a van acelera e praticamente os joga para fora da estrada, com um estranho som de buzina.

Após se recuperarem do susto e reclamarem de psicopatas caipiras locais, eles se recordam da lenda de Kenny e Darla, dois garotos de sua antiga escola que desapareceram exatamente naquele trecho da estrada há mais de vinte anos. Segundo reza a lenda, conseguiram encontrar seu carro, mas nunca seus corpos...

Prosseguindo em seu caminho, Trish e Darry se aproximam de uma antiga igreja, com o telhado sinistramente coberto por corvos. A van está lá. Eles avistam um vulto alto, escuro, deixando cair alguma coisa numa tubulação de esgoto algo embrulhado no que parece ser um lençol manchado de sangue. Apavorados, eles aceleram, rezando para não terem sido vistos. Relutantemente, olham para trás e acabam vendo o mesmo vulto, mas desta vez em cima do telhado, como uma ave de rapina gigante. Subitamente, a criatura já está na van e os persegue numa velocidade assustadora. Eles perdem o controle do carro e vão parar fora da estrada. Podem ouvir o motor da van roncar mais adiante, deixando-os paralisados de medo. Mesmo com medo Darry acha que eles deveriam voltar à igreja para verificar se há alguém precisando de ajuda.

Apesar das reclamações de Trish, eles voltam e Darry desliza pela tubulação, com Trish segurando-o pelas pernas e amaldiçoando sua estupidez. Darry acaba caindo num local escuro. Alguém está lá realmente e ainda vivo. É um garoto, com uma horripilante e mal costurada incisão que vai do umbigo ao pescoço. Darry, aterrorizado, vê o garoto agonizar diante dele. Desesperado para encontrar uma saída daquele lugar, ele vê uma porta sobre a qual há um aviso, aparentemente feito com ossos humanos, que diz: "Onde houver um Inferno, haverá um Caminho". Vendo-se sem escolha, ele passa pela porta e acaba descobrindo um cenário digno do Inferno de Dante: incontáveis corpos mutilados pregados na parede, formando uma espécie de tapeçaria horrenda. E lá, entre os corpos, estão os há muito tempo desaparecidos Kenny e Darla...

A partir daí, passam a ser perseguidos por uma das mais perversas criaturas jamais imaginadas. À medida que a caçada se intensifica, Trish e Darry acabam por descobrir que a criatura quer alguma coisa de um dos dois. Mas de qual deles e... o quê?

O filme teve uma sequência lançada em 2003 e agora está sendo produzido o terceiro filme que deve ser lançado em 2017.

5 - O Grito(2004)

O Grito

Karen Davis (Sarah Michelle Gellar) é uma jovem americana que está em Tóquio, Japão, por um intercâmbio cultural a fim de créditos para faculdade. Certa vez, como parte de seu trabalho, ela é chamada para cuidar de uma idosa em sua casa. Tal idosa, que até então residia sozinha no local, demonstra sinais de deficiência mental relacionado à traumas, o que a impede de se comunicar. Entretanto, Karen passa a presenciar atividades estranhas na casa que a fazem desconfiar da relação da senhora com tais eventos. Através de uma antiga lenda japonesa, ela descobre que os espíritos de mãe e filho mortos ali há anos atrás arrastam uma onda de fúria por todos aqueles que pisam na casa.

Fontes: WebcineWikipédia

Um comentário:

  1. Bons filmes eu amei o trabalho de Naomi Watts, é boa atriz. O filme Referem do Medo me manteve tensa todo o momento, No elenco vemos Naomi Watts,e éste é umo dos melhores filmes com Naomi Watts uma das atrizes mais reconhecidas de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...